O Destino do Jornal: lançamento e debate

Sinceramente, recomendo a leitura. E aqui sem qualquer influência como orientadora do trabalho! O tema é oportuno, especialmente se retomarmos as discussões ocorridas no último Congresso da Associação Mundial de Jornais (WAN), cujo foco central foi a irreversível convergência ou integração (conforme o caso) das redações e o conteúdo gerado pelo usuário. Ou seja, a redical transformação do processo jornalístico.

Enquanto o Congresso aponta para inovações e foco no usuário, a exemplo da fala de Nelson Sirotsky, Presidente e CEO do Grupo RBS….

I believe innovation is possible everywhere, including in the newspaper industry. I believe innovation in newspapers is to re-create the product from the reader’s perspective. This is the key concept.

 

 …a pesquisa apresentada por Lourival Sant’Anna, que entrevistou os diretores de redação da Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo e O Globo, indica uma certa lentidão na tomada de decisão e ações por parte dos três maiores jornais do país.

O lançamento oficial do livro em São Paulo será no dia 30 de junho às 19:30 h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, com um debate mediado por mim, tendo na mesa os diretores editoriais e de redação Otávio Frias Filho, da Folha de S. Paulo; Ricardo Gandour do Estadão; e Rodolfo Fernandes de O Globo.

 

Advertisements

2 thoughts on “O Destino do Jornal: lançamento e debate

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s