Sinceramente, recomendo a leitura. E aqui sem qualquer influência como orientadora do trabalho! O tema é oportuno, especialmente se retomarmos as discussões ocorridas no último Congresso da Associação Mundial de Jornais (WAN), cujo foco central foi a irreversível convergência ou integração (conforme o caso) das redações e o conteúdo gerado pelo usuário. Ou seja, a redical transformação do processo jornalístico.
Enquanto o Congresso aponta para inovações e foco no usuário, a exemplo da fala de Nelson Sirotsky, Presidente e CEO do Grupo RBS….
I believe innovation is possible everywhere, including in the newspaper industry. I believe innovation in newspapers is to re-create the product from the reader’s perspective. This is the key concept.
…a pesquisa apresentada por Lourival Sant’Anna, que entrevistou os diretores de redação da Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo e O Globo, indica uma certa lentidão na tomada de decisão e ações por parte dos três maiores jornais do país.
O lançamento oficial do livro em São Paulo será no dia 30 de junho às 19:30 h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, com um debate mediado por mim, tendo na mesa os diretores editoriais e de redação Otávio Frias Filho, da Folha de S. Paulo; Ricardo Gandour do Estadão; e Rodolfo Fernandes de O Globo.
Livro pago? Não tem versão online? Não me admira que os jornais de papel estejam encolhendo…
Estou ansiosa para ler
Quando chega em BH?