Blogs corporativos: modismo ou tendência?

A colega Carolina Terra, do Mercado Livre, lança na próxima quinta, dia 13, às 19 horas, na FNAC do Shopping Morumbi, o livro Blogs Corporativos: modismo ou tendência?

Vejam a sinopse:
Uma preocupação constante dos decisores de empresas tem sido o diálogo. Vivemos uma era de relacionamento e de participação dos consumidores na sociedade, na opinião pública e, mais do que nunca, nos negócios. O maior exemplo desta transparência das organizações são os blogs corporativos. Este livro trata exatamente deste canal promissor de comunicação direta e mais informal com os públicos.

E você, o que acha? Modismo ou tendência?
Acredito na tendência… Alguém comigo? 🙂

Advertisements

8 thoughts on “Blogs corporativos: modismo ou tendência?

  1. Olá, Daniela, mais do que modismo ou tendência, acredito nos paradigmas de desintermediação, imediatismo, bidirecionalidade das ferramentas de comunicação digital. Agradeço a força na divulgação e espero que muitos colegas leiam o livro e tirem suas próprias conclusões. [ ]s, Carol Terra.

  2. Dani
    tendência – sem dúvida. Como disse a Carol, “desintermediação, imediatismo, bidirecionalidade das ferramentas de comunicação digital” são parte de um novo formato de comunicação pelo qual optamos dia a dia, num caminho sem volta.
    Abraços
    Sam

    P.S. a vida como a vida quer mudou de endereço, passa lá e altera seu leitor de rss. 😉

  3. Daniela,
    pegamos uma carona com seu post, e mais o do Cliente SA, porque nos interessa este assunto dos blogs, em geral, e divulgamos em nosso blog do Varejo http://www.varejototal.zip.net (dê uma olhada!).
    Já convidamos a Carolina para lançar seu livro no Rio, nos adiantando a amigos que eventualmente podem ajudar a promover seu livro.
    Neste caso, Você será nossa convidada de honra.
    Saudações, Eduardo Buys
    -se navegar é preciso, então http://www.varejototal.zip.net

  4. Entendo que a tecnologia permitiu uma evolução da comunicação, criando espaço para as discussões de muitos para muitos, ao contrário das formas anteriores, em que o emissor era único. Nem modismo, nem tendência, é apenas mais um canal de comunicação.

  5. Dani querida,

    Mais que só tendência, tendência irreversível. Estou lendo um livro chamado “Blog Marketing”, muito interessante, que trata de uma parte disso, uma ponta deste iceberg. Fazer a informação circular de forma aberta dentro das corporações ou fora delas, pra todos que se interessarem por ela é essencial para a transparência de qualquer processo atualmente.

    Sobre a Internet 3.0, li recentemente “A Cauda Longa”, que tem uma análise interessante sobre os “pré-filtros” e “pós-filtros” da informação e um explicação de como a Wikipedia, mesmo sendo aberta e sujeita a muitas bobagens, pode se tornar a enciclopédia mais importante da nossa era JUSTAMENTE por ser aberta.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s