Jornalistas brasileiros recebem Prêmio Rei da Espanha

Os reis Juan Carlos e Sofía entregarão em 12 de abril aos vencedores os Prêmios Internacionais de Jornalismo Rei da Espanha correspondentes à 24ª edição. Os prêmios são convocados anualmente pela Agência Efe e pela Agência Espanhola de Cooperação Internacional (Aeci).

O brasileiro Frederico Neves obteve o prêmio na categoria de Televisão. O também brasileiro Marcelo Carnaval recebeu o prêmio de Fotografia pela imagem intitulada “Mãe”, publicada no jornal “O Globo”, na qual uma mulher segura nos braços o corpo do filho, assassinado a tiros. O júri incluiu uma menção honrosa a Marcos Antônio Fernandes por uma série de fotografias intituladas “Os meninos da luz vermelha”, publicadas no jornal paulista “Diário do Comércio”, mostrando a assalto a um motorista.

O prêmio de Imprensa foi concedido aos argentinos Silvina Heguy e Julio César Rodríguez. Os colombianos Élber Gutiérrez Roa e Carlos Alberto Arango Ortiz receberam o de Jornalismo Digital. O prêmio Ibero-americano foi para o peruano Martín Mucha, e a jornalista espanhola Sandra Camps foi premiada com o de Rádio.  

(Informações: UOL)

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s