Em meio a todas as transformações que vêm acontecendo nas mídias nos últimos anos por conta das tecnologias digitais de informação e comunicação e do predomínio da web como fonte e meio de informação, o tema convergência sempre esteve em discussão no campo do jornalismo digital e das empresas informativas no Brasil e internacionalmente.
Convergência tecnológica, de suportes, de redações, de perfis profissionais, de meios. O termo tem sido usado ao longo da evolução da informação jornalística na Web, mas hoje se configura como chave na definição das estratégias das empresas de mídia.
Para discutir o que significa realmente convergência, relatar casos de sucesso como as recentes transformações implantadas pelo Daily Telegraph, na Grã Bretanha ou o The New York Times nos Estados Unidos, discutir sobre o novo tipo de relacionamento com o público e usuários, o Grupo de Pesquisa em Mídias Digitais da ECA-USP convidou a professora Charo Sábada, especialista no tema.
Sábada é professora da Universidade de Navarra, na Espanha, integrante do Laboratório de Mídias da Faculdade de Comunicação – MMLab e vem se dedicando como pesquisadora e consultora ao tema convergência nas empresas informativas.
Serviço
O que: “Convergência de mídias: modelos de redações e formas de relacionamentos com as audiências”
Quem: Charo Sábada, especialista do Laboratório de Mídias da Universidade de Navarra
Quando: 11/12/2007 (terça), às 10h
Onde: Sala da Congregação da ECA-USP (prédio central, 1º andar) – Av. Prof. Lucio Martins Rodrigues, 443
Dúvidas: bethsaad@gmail.com
ótima dica, beth, vou querer saber como foi depois! bjs!
Oi Beth! Estou super curiosa para ouvir a Charro. Acho que vai ser espetacular a palestra dela! Haverá repeteco aqui na Abril, né?
Olha, parabéns pela iniciativa em trazê-la!
beijo!