Amazônia chega ao Second Life


O Governo do Amapá está construindo uma ilha no Second Life para divulgar o “Projeto Navegar Amazônia“. A ilha terá 65 mil metros quadrados. Neste espaço, será recriada uma aldeia ribeirinha. Haverá uma simulação lúdica de navegação por um trecho do rio Amazonas. E também uma lojinha de souvernirs que colocará à venda o artesanato da região. A idéia é que os avatares do SL conheçam melhor a fauna, a flora e a cultura da região amazônica.

Retirei estas informações da TV Navegar, uma plataforma (ainda beta) para o compartilhamento de vídeos sobre a cultura ribeirinha, produzidos pela equipe do projeto e os próprios moradores das comunidades através de oficinas de produção de vídeo digital. Há mais informações aqui.

Em tempo: não fosse essa navegação (quase que por acaso) pelo site do Governo do Amapá e acho que nunca ficaria sabendo desta empreitada pelo Second Life. Nem que existe um sofisticado laboratório de tecnologia de informação e comunicação instalado no compartimento superior de um barco no rio Amazonas. Sabiam?

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s