A organização do MediaOn disponibilizou no site do evento a maioria das apresentações e os vídeos completos das palestras realizadas nos dias 12, 13 e 14 de junho.
Quem não pôde ir, vale conferir para formar sua opinião e poder palpitar em nossos últimos posts. De todo modo, o que eu recomendo muito são os PowerPoints, com uma série de fatos e números pra lá de interessantes:
- Notícia é o tipo de conteúdo mais acessado em dispositivos móveis. (Kurt Muller/CNN.com)
- A tiragem da Folha de S.Paulo já chegou a 1.5 milhão de exemplares em 1994 aos domingos. Em 2004 esse número caiu para 416 mil e em 2007 está em 394 mil. (Mário Magalhães/Folha)
- O uso de conteúdo em vídeo no CNN.com subiu 150% entre 2006 e 2007. (Kurt Muller/CNN.com)
- Integração completa das redações (foto) e informação transmitida na primeira plataforma disponível. (Américo Martins/BBC)
- O número de assinantes do serviço “Alerta SMS”, da RBS, cresceu mais de 400% entre dezembro de 2006 e maio de 2007. (Silvia de Jesus/RBS)
Eu vi muitos outros dados bacanas, mas alguns arquivos não funcionaram em meu PPT2003/Win2000 do trabalho 😦