Second Life é lançado no Brasil (ou Brasil ganha uma segunda vida?)

Que tal esquecer todos os problemas da sua first life brasileira e partir logo para uma second? Uma second life verde-e-amarela onde pudesse ter um outro nome, trabalhar num outro emprego, fazer novos amigos, estudar outras matérias, criar obras de arte, passear, namorar, fazer compras, vender, dançar, anunciar e ganhar uma grana?

Agora já dá: o portal iG e a Kaizen Games anunciaram hoje, terça (24), o pré-lançamento do Second Life Brasil. A novidade coloca o Brasil como o primeiro país a ter a sua porta de entrada exclusiva no jogo virtual.

Mas, ops!, cometi um deslize… O Second Life não é um jogo, informam os seus idealizadores. Trata-se de um “metaverso” (universo dentro do universo, palavra criada pelo norte-americano Neal Stephenson, autor do livro “Snow Crash”).

Pois bem, andam a dizer que o metaverso de sotaque brasileiro apresenta recriações tridimensionais do Vale do Anhangabaú e do Edifício Martinelli (ícones do centro de São Paulo) e da praia de Copacabana (Rio de Janeiro); neste último caso, com direito a areia, calçadão e quiosques.

Ainda não andei por lá. Mas quem já esteve nestes lugares em pessoa (na sua first life) e, depois, em sua segunda vida (no Second Life), depois deixe-me saber qual é a diferença. E me contem se aquilo estiver virando uma espécie de Orkut mais bem trabalhado, ok?

Advertisements

One thought on “Second Life é lançado no Brasil (ou Brasil ganha uma segunda vida?)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s