O portal da primeira rede editorial de blogues em Portugal é apresentado publicamente nesta terça, 27.
Chama-se TubarãoEsquilo e congrega mais de vinte autores que desde Outubro do ano passado têm vindo a aderir ao projeto idealizado pelo jornalista Paulo Querido.
Entre eles, encontram-se o Economia & Finanças, de Rui Cerdeira Branco, um dos blogues portugueses de economia mais consultado da Internet, e o Remixtures, um de meus favoritos, mantido por Afonso Caetano, um autor de referência em matéria de cibercultura.
Há ainda o Teknologico e o na Web 2, ambos com temáticas que certamente interessam aos leitores do Intermezzo.
Também eu estarei nesta rede, em breve, com um blog sobre o ciberspaço informativo lusófono.
Paulo Querido, em press release enviado à imprensa, explica que a rede não tem pretensões no campo do jornalismo nem tenciona constituir-se como alternativa aos meios tradicionais — embora entre a vintena inicial de autores constem os nomes de alguns jornalistas.
Ele explica que a rede virá a agenciar uma parte das matérias produzidas, servindo como um “marketplace” de conteúdos originais.
Interessante notar que, além dessa função de complementaridade, a rede inova através do fornecimento de informação em novos suportes visuais, por iniciativa dos autores ou a pedido de clientes, introduzindo em Portugal a programação informática como ferramenta jornalística.
Daniela,
fico até corado com os elogios 😉 Boa sorte para a nova vida do Intermezzo do qual sou um leitor fiel.
Miguel: é verdade! 😉
Obrigada pelo contato.
Estou atrasada com o meu “outro” blog, o lusófono, mas uma hora ele arranca.
Beijos, Dani.