Quanto menor, melhor?

O editor executivo do Washington Post, Len Downie, distribuiu em finais de Fevereiro um memorando à redação do jornal determinando os tamanhos das matérias produzidas por seus jornalistas. A idéia: evitar a produção de matérias muito longas. No documento, lê-se: “A philosophy to live by: Every story must earn every inch”.

Advertisements

4 thoughts on “Quanto menor, melhor?

  1. Daniela, como vocês perguntaram ali embaixo sobre ninguém comentar no Intermezzo, vou dar outro pitaco.Esse seu post poderia terminar com a frase “E então, o que acham dessa filosofia, será que vale a pena?”Perguntas provocam respostas.E outra, saiam do blogspot o quanto antes. Registrem um domínio próprio e passem para o WordPress. Vão poder customizar a aparência do blog e a interface para comentários é muito mais amigável.Grande abraço,Guilhermewww.papodehomem.com.br

  2. Daniela: olá, escrevo de Portugal. Ao buscar meu blog no Bloglines algo correu mal e fui direcionada para aqui, mas ainda bem!Excelente Intermezzo, vou linkar para não perder.Fiquei logo presa à questão de ninguém comentar.Neste momento tenho 3 blogs.Um é apenas um local onde coleciono links para artistas plásticos que vou encontrando na Internet.Procuro e traduzo informação sobre eles para português e partilho.É uma pequena galeria com artistas invulgares.Outro contém colagens que eu faço desde o ano passado.E outro serve para eu escrever, pois gosto de escrever e tenho ali um pretexto.No blog das colagens (que eu me esforcei por divulgar) os comentários chegaram a atingir os 30 por dia quando eu retribuía.Mas agora não posso retribuir e eles baixaram até os 3 por dia.Todavia é um blog só com imagens, não apela a mais do que um par de linhas do comentador, não tem assunto. No blog de escrita que nunca me esforcei por divulgar tenho cerca de 50 visitas diárias e ninguém comenta!No mais novo deles, a galeria, nem visitas nem comentários!:-)O Blogger tem um sistema de comentar muito aborrecido, pelo que o Rave tem absoluta razão.Mas também me parece que é preciso algum empenho do blogueiro para criar laços com seus visitantes ou então eles passarão correndo à procura de qualquer outra coisa, por vezes nem sabem o quê!Já vi Blogs sem qualquer jeito cheios de comentários e Blogs de conteúdo fabuloso às moscas!Há coisas que também não se explicam!

  3. Bem, acho que “valer cada polegada” não significa “notícias curtas”, mas histórias interessantes. O que acho que ele quer é menos enrolação e mais narrativa de qualidade, além de contextualização, obviamente

  4. Estou completamente de acordo, Artur. Guilherme, respondendo ao outro post, digo que já faz algum tempo que optamos por não manter diálogo com anônimos — e digo optamos porque isso foi acordado entre os colaboradores do Intermezzo. Não vale a pena, acredite! ;)Belinha: giríssimo, rapariga!, parabéns por manteres os 3 blogs com dedicação. Vou lá dar uma espiadela.Gostei das reações todas. Abraços.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s