Por que ninguém comenta no Intermezzo?

Teria o The Guardian a resposta? What is the 1% rule?
A minha pergunta veio após acompanhar a ótima discussão sobre o assunto que está rolando no Outrolado.

Advertisements

4 thoughts on “Por que ninguém comenta no Intermezzo?

  1. Cinco comentários (ou questões) ao post do André:1 – Ninguém mesmo? Não podemos desconsiderar os que comentaram e seguem comentando, ainda que sejam poucos…2 – “Ninguém” é um “conceito” que desaparece a partir de que número? Mais que um comentador por post? Cinco ou seis por post? Quantos comentadores são necessários para acabar com o fantasma do “ninguém”, afinal?3 – Este blog tem uma particularidade: uma lista de discussão. Por lá, as pessoas parecem sentir-se mais à vontade para mostrar as suas carinhas… Isso deve ser levado em conta?4 – Em que casos os comentários são fundamentais?5 – O que leva as pessoas a comentarem? Ótimo post, André. Beijos.

  2. Rs… formulei mal o meu post. O correto seria (quase) ninguém. Peço desculpas públicas àqueles que comentam no Intermezzo 😉 Mas “considerando sua segunda consideração”, realmente é algo a se pensar. De todo modo, a idéia foi justamente criar essa polêmica. O que é fato é que, indepedente do que “ninguém” significa, essa equação é fato: “VISUALIZADORES > COMENTADORES > CRIADORES”. Agora o porquê, só Deus sabe. Taí uma idéia para o seu doutorado 😉 Bjos!

  3. O problema não está nos usuários.A regra do The Guardian é a média. E como toda média, pode ser distorcida. Eu administrei uma comunidade online na qual 30% dos usuários produziam conteúdo e 70% interagiam.Como? Tópico de forte interesse, pré-seleção de membros e incentivo a postar.Mas em um blog o esquema é outro. Primeiro que aqui os posts são curtos, como drops. A taxa de comentário em posts pequenos é menor. A pessoa lê e vai embora. Fast food.Outra, seu blog não permite comentários anônimos. Se eu não tivesse minha antiga conta do Blogger, não iria nem dizer isso tudo.Abraço,Guilhermewww.papodehomem.com.br

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s