Direto do Blue Bus:
Estudo diz que os blogs vao pautar a cobertura das eleiçoes 2006.
2006 pode ser o ano em que a internet brasileira vai se consolidar como “importante fonte de informaçao” sobre politica e de “mobilizaçao para ativistas de campanha”, mas o impacto direto da web em termos de decisao do voto “ainda é extremamente limitado”. É o que indicam os 1os resultados do estudo ‘A Internet e a Esfera Publica’ que começa a ser apresentado neste momento na ESPM, em Sao Paulo, para publico formado basicamente por professores e alunos. 10/08 Elisa Araujo
Projeção do estudo:
16 milhoes de eleitores com acesso (12% do eleitorado) estarao indo a internet buscar informações sobre a eleiçao em sites de partidos, candidatos, portais, etc.
SérgioEleição no Brasil é sempre assim: um festival de baixarias. Muitos pensam assim: Mudam os candidatos e os partidos, mas a história é sempre a mesma.É justamente a descrença em mudanças que faz com que o eleitor se sinta, cada vez mais, acuado e desencantado com a política. O pessimismo prevalece. É difícil enxergar uma luz no final do túnel, MAS NEM TODO MUNDO É ASSIM! Ainda como alguns, acredito que a educação pode ajudar a salvar esse país!Um abraçoMarco Aurélio
A notícia é de 10 de agosto. Vocês acham que pautaram? Estão falando dos blogs políticos, aqueles mantidos por bambambãs em veículos jornalísticos (Noblat, Moreno, Josias) ou dos blogs particulares independentes? Eu vejo diferença nos dois casos.
Pode ser que os blog´s não tenham dado conta de cumprir com a expectativa profetizada. No entanto, listas de discussões funcionaram muito bem, com o assunto Eleições em pauta; digo isso por experiência própria.Abraço.
Marco Aurélio,O post e o estudo indicado não pretendem discutir a qualidade geral do processo político e/ou daquele que envolve as eleições no país. Apenas e tão somente um aspecto da COBERTURA da imprensa: a eventual influencia (maior ou menor) exercida pelos blogs sobre a pauta dos demais veículos.
Alguém sabe se há na web a íntegra deste estudo? Valeu!!
Também fiquei curiosa pra saber mais sobre este estudo… Bjitos.