O Orkut, o Google e o Brasil

A notícia da última semana de que o Google sairia do Brasil por problemas com o Orkut me pareceu um pouco inocente. A resposta ao belo relacionamento que essa empresa conquistou com o usuário brasileiro é este singelo recado, que aparece quando loga-se no Orkut:

Lembre-se: nós todos gostamos do orkut.com e contamos com a sua ajuda para mantê-lo saudável. Por favor use o serviço com responsabilidade e não hesite em reportar imediatamente quaisquer abusos em perfis e comunidades. Conteúdo ilegal não será tolerado e será devidamente removido.Veja nossos Termos de Serviço.
Stay beautiful,
– A Equipe do orkut

O Orkut é amado. São inúmeros contos, crônicas, matérias de jornais e revistas, papos de bar, de e-mail e telefone falando de como o serviço é legal por dezenas de razões que não me ocorreram quando aqui mesmo no Intermezzo, em junho de 2003, fiz um post sobre um irmão mais velho do Orkut, o Friendster.

O Orkut começou sua cruzada e está pedindo a ajuda do público para mantê-lo aqui, lidando com a justiça brasileira como ele quer. São 9 milhões de usuários únicos por mês, provavelmente, das classes mais altas. Dá para imaginar bem o barulho que eles conseguirão fazer.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s