Seja um fotojornalista você também

Seguindo a linha do “todos são um jornalista em potencial”, no site Cell Journalist qualquer pessoa pode enviar fotos e vídeos produzidos por meio de celulares que ficam armazenadas em um grande banco de dados disponível à imprensa. Caso algum veículo utilize o seu material você é remunerado com US$ 50. Como uma boa imagem ou vídeo pode ser utilizada diversas vezes por diversos veículos, o site promete aos repórteres mais dedicados uma boa soma de dólares. Questionável ou não, o Cell Journalist já reconhece mais o trabalho do repórter fotográfico do que alguns veículos brasileiros, que se quer pagam o esforço dos jornalistas, oferecendo a estes apenas a “honra” de ver sua foto publicada em um veículo de grande circulação.

Advertisements

2 thoughts on “Seja um fotojornalista você também

  1. É… não só os jornalistas estão precisando se mexer. Os fotógrafos terão de suar a camisa para não perder o pouco que resta.

  2. Bem, há pelo menos uma exceção no Brasil: o Estadão (http://www.estadao.com.br)criou o espaço Foto Repórter que funciona exatamente como o Cell Jornalist. A foto é disponibilizada lá, mas se é vendida para outra publicação (via Agencia Estado) seu autor é remunerado.Saudações,marcos palacios

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s