Mais uma do Google

Seguindo seus planos de dominar o Mundo Microsoft, o Google anunciou a aquisição do Writely, um editor de textos on-line e colaborativo.

Será que eles pretendem utilizar o sistema como base para um concorrente do Word? Caso o Writely, que já é muito bom, seja melhorado, pode ser que nos sintamos à vontade para abandonar o Word assim como muita gente já abandonou os softwares de e-mail para utilizar exclusivamente o Gmail, que abre e funciona muito mais rápido do que o Outlook ou até mesmo o Thunderbird.

Advertisements

4 thoughts on “Mais uma do Google

  1. É exatamente esse o medo da Microsoft. Em uma matéria que escrevi em fevereiro sobre as brigas (de tecnologia e modelos de negócios) que vão dar o que falar em 2006 citei isso. A hora que o Google conseguir jogar o Office na rede, com a mesma qualidade do GMail, o negócio vai ficar feio. A Microsoft terá de encontrar uma nova fonte de receitas que não mais a licença.

  2. Bem acho um pouco precipitado comparar o gmail on-line com o outlook ou mesmo com o Thunderbird.. – são plataformas diferentes… mesmo usando muito o gmail continuo o considerar que pode melhorar e adquirir algumas características do yahoo e-mail por exemplo… Quanto ao assunto da concorrência com o o word… espero bem que as licenças tenham os dias contados…

  3. gostaria que me indicassem um email para vos enviar informação com relevância para eventual publicação no vosso blog.Carlos Narcisoassessor do Ministro dos Assuntos Parlamentarescjnarcisoap.gov.pt

  4. Oi! Somos estudandes de jornalismo da Famecos (PUCRS). Gostamos muito do seu blog. Parabéns pelo trabalho realizado. Visite o nosso blog também. Abraços!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s