Área digital ganha novo espaço na pós-graduação da ECA-USP

Após quase dois anos de discusões e trabalho concentrado a ECA-USP teve a estrutura de seu programa de pós-graduação em Ciências da Comunicação reformada, atualizada e aprovada oficialmente pela Universidade. A notícia é importante para os usuários do Intermezzo porque a nova estrutura coloca na mesma área temas como mídias digitais, ciberjornalismo, comunicação digital, cultura e sociedade da informação, educação à distância, jornalismo participativo e cidadão, publicidade online, entre outros. Com isso se constitutiu uma área de concentração denominada “Interfaces Sociais da Comunicação” que agrupa professores, disciplinas e projetos de pesquisa, gerando maior troca de experiências, uniformidade e coerência na oferta de conteúdos e, especialmente, ampla interação entre alunos, professores e o meio externo.
A área Interfaces Sociais da Comunicação abre vagas para interessados em cursar mestrado e doutorado stricto sensu. O grupo de professores ali vinculados está bastante estimulado com essa perspectiva de trabalho conjunto e a busca de resultados mais integrados, seja nas dissertações e teses, seja na produção intelectual sobre os temas.
No próximo dia 8 de novembro de 2005 sai na página web da ECA-USP o Edital do Processo Seletivo de 2006 com todas as informações sobre datas, inscrições, vagas, bibliografia do exame, etc. Esperamos receber um conjunto de alunos que reflita a idéia integradora da nova área.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s