Um novo ciclo para os negócios digitais

Todos sabem que acompanho sistematicamente tendências, movimentações e rumos dos negócios do mundo digital, especialmente daqueles vinculados ao jornalismo. Os temas “reinvenção dos jornais”, “novas formas de negociação de conteúdos”, entre outros, têm sido recorrentes nos últimos meses, merecendo destaque aqui no Intermezzo.
Penso que estamos assistindo à configuração de um novo ciclo de modelos de negócios para a mídia digital, similar ao ocorrido até o ano 2000, na fase pré-bolha da web, só que de uma forma mais madura e planejada. O discurso e as ações, agora, tendem para a aceitação de que a transformação do suporte papel como meio de difusão noticiosa é irreversível e novos suportes para leitura dos jornais começam a ser levados em conta pelos publishers. Que tal “ler” o seu jornal no iPod?
Listar aqui os links destas últimas tendências seria lotar nosso blog com algumas páginas. Mas, fiquem atentos a coisas que vêm sendo publicadas o caderno Link do Estadão, nas colunas de mídia e negócios da Business Week, entre outros.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s