Lê mais notícia quem usa RSS

Usuários que usam RSS visitam mais os sites noticiosos e com maior freqüência em comparação aos que não adotam essa tecnologia. O apontamento é trazido por um estudo da Nielsen/NetRatings divulgado essa semana. A pesquisa deu conta que usuários de RSS nos Estados Unidos visitaram em média 10.6 sites de notícias em Agosto de 2005 enquanto que os utentes sem RSS acessaram 3.4 páginas noticiosas no mesmo período.

As causas me parecem claras e agora falo como usuária de RSS (que até já lançou uma campanha pró-RSS!):

  • O RSS nos permite ir direto ao ponto. No caso, à notícia. Sem tropeços ao longo do percurso, chegamos mais longe: lemos um número maior de notícias de variados sites noticiosos.
  • O RSS nos permite ir direto ao que efetivamente queremos ler. Lemos mais as coisas que nos interessam e voltamos mais aos sites para acompanhar as notícias que mais nos interessam.
  • O RSS nos permite distinguir as notícias que já lemos das que ainda não vimos. E mais: permite-nos guardar aquelas que julgamos realmente importantes para nós. De novo, não perdemos tempo com navegações labirínticas pelos sites de notícias.

Se você nem sabe o que é RSS, e nem como funciona, sugiro entrar no verbete RSS da Wikipedia.

Advertisements

3 thoughts on “Lê mais notícia quem usa RSS

  1. Oi Daniela,Além do que você citou, também acho muito útil usar os serviços de busca de notícias para monitorar determinados assuntos (filtrados por palavras-chave) em várias fontes (veículos) ou só na fonte de minha preferência. Prefiro o yahoo.com > news para isso, pois pesquisa em muuuiitas fontes em português, ao contrário do google.com, que também dá um link RSS pro resultado das buscas mas sem fontes em português.

  2. Foi um crescimento incrível este da disseminação do uso de rss e outros protocolos de agregação /distribuição de conteúdo. Quando participei de uma entrevista sobre rss, há um ano e meio atrás, pouca gente sequer conhecia. Hoje o quadro está bem diferente, principalmente por causa dos blogs.abraço,Su

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s