Jornadas em Braga

Estarei um pouco afastada do Intermezzo por conta das “Jornadas dos Dez Anos de Jornalismo Digital em Portugal”. O encontro, promovido pela Universidade do Minho, se realiza em Braga agora nos dias 2 e 3 de Junho. Volto em breve, claro. Convido os colegas a acompanharem o blog do evento: tentaremos (a malta da UMinho) mantê-lo atualizado conforme as palestras forem ocorrendo. Até mais.

Advertisements

2 thoughts on “Jornadas em Braga

  1. Sem dúvida que a discussão após 10 anos de jornalismo digital é essencial. Ainda assim penso que, o facto de os horários não serem muito acessiveis e, principalmente, a requisição de uma quantia monetária pela inscrição, só prejudicam as jornadas.Por exemplo, há uma semana atrás o curso de Jornalismo e Ciências da Comunicação também teve as suas jornadas (com a temática de reflexão após 4 anos), as sessões foram abertas o que sem dúvida só veio beneficiar a própria discussão e dinâmica do evento.Ainda assim não posso retirar a importância do evento, lamentando não poder estar presente.

  2. Estive presente nas jornadas, tal como todos os meus colegas que integram o JornalismoPortoNet do curso de Jornalismo e Ciências Comunicação da Universidade do Porto – http://jpn.icicom.up.pt – e devo dizer que todos nós nos sentimos no seu final bastante satisfeitos quanto aos assuntos abordados e respectivas conclusões, esquecendo um ou outro equívoco por parte dos oradores. Apesar do evidente interesse do evento lamentamos a constatação de que a afluência do público (nomeadamente de estudantes da área de comunicação social da Universidade do Minho) não tenha sido tão grande como esperávamos. Concerteza que o “Enterro da Gata” esvaziou por completo os bolsos dos futuros jornalistas saídos da UM…Em nome de todos os que integram neste momento o JPN gostaria de agradecer a recepção que a UM e os seus responsáveis nos proporcionaram, principalmente ao prof. Luís Santos de quem sentimos bastantes saudades, esperando que em 2015 nos possamos encontrar de novo para discutir os 20 anos do jornalismo digital em Portugal.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s