Lula na Coréia do Sul

Otávio Dias escreve no Link (Estadão) sobre a visita de Lula a Coréia do Sul, “o país mais conectado do mundo”. O jornalista diz que seria de se esperar que a viagem presidencial representasse uma boa oportunidade para o Brasil fechar importantes acordos de cooperação com Seul. Entretanto, ele afirma, a agenda tecnológica do líder brasileiro permanece bastante vaga. E complementa, já a título de conclusão, ao final do texto:

“O que a Coréia do Sul pode mostrar ao Brasil é como elaborar e colocar em prática um amplo projeto de desenvolvimento nacional baseado na tecnologia da informação que, em dez anos, já começa a dar resultados significativos. No índice TAI (Technology Achievement Index), divulgado pela ONU em 2001 com o objetivo de medir o grau de desenvolvimento tecnológico dos países, a Coréia do Sul ocupa a quinta posição, atrás de Finlândia, EUA, Suécia e Japão. O Brasil está em 43º. Não é pouca diferença.”

Na imagem ao lado, da Reuters, mulheres do Japão (à esquerda) e da Coréia do Sul se fotografam durante festival em homenagem a Confúncio em Seul.

Mais sobre Lula na Coréia do Sul no Estadão, na Folha Online e em muitos outros sítios.

Advertisements

3 thoughts on “Lula na Coréia do Sul

  1. Para quando uma reação da AAUM aos acontecimentos que motivaram o espancamento de um estudante, por 4 marmanjos, dois dos quais ligados ao Sabão Rosa?? Até quando pessoas como o Ganguinha, um dos agressores, vai fazer dinheiro á custa dos estudantes e tem a liberdade de os espancar sem sofrer as consequencias?

  2. Margarida,Acho que deixou um comentário no lugar errado… Não sou da AAUM. Obrigada pela visita, de qualquer forma.Daniela Bertocchi.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s