Otávio Dias escreve no Link (Estadão) sobre a visita de Lula a Coréia do Sul, “o país mais conectado do mundo”. O jornalista diz que seria de se esperar que a viagem presidencial representasse uma boa oportunidade para o Brasil fechar importantes acordos de cooperação com Seul. Entretanto, ele afirma, a agenda tecnológica do líder brasileiro permanece bastante vaga. E complementa, já a título de conclusão, ao final do texto:
“O que a Coréia do Sul pode mostrar ao Brasil é como elaborar e colocar em prática um amplo projeto de desenvolvimento nacional baseado na tecnologia da informação que, em dez anos, já começa a dar resultados significativos. No índice TAI (Technology Achievement Index), divulgado pela ONU em 2001 com o objetivo de medir o grau de desenvolvimento tecnológico dos países, a Coréia do Sul ocupa a quinta posição, atrás de Finlândia, EUA, Suécia e Japão. O Brasil está em 43º. Não é pouca diferença.”
Na imagem ao lado, da Reuters, mulheres do Japão (à esquerda) e da Coréia do Sul se fotografam durante festival em homenagem a Confúncio em Seul.
Mais sobre Lula na Coréia do Sul no Estadão, na Folha Online e em muitos outros sítios.
Para quando uma reação da AAUM aos acontecimentos que motivaram o espancamento de um estudante, por 4 marmanjos, dois dos quais ligados ao Sabão Rosa?? Até quando pessoas como o Ganguinha, um dos agressores, vai fazer dinheiro á custa dos estudantes e tem a liberdade de os espancar sem sofrer as consequencias?
Margarida,Acho que deixou um comentário no lugar errado… Não sou da AAUM. Obrigada pela visita, de qualquer forma.Daniela Bertocchi.
Aqui vale uma passada no blog da Lucia Malla que blogou direto a visita de Lula.Começa aqui: http://umamallapelomundo.blogspot.com/2005/05/visita-do-lula-coreia-preparativos.htmlÉ interessante acompanhar o trabalho, que foi o priomeiro dela no gênero.abraço,Suzana – http://www.ufrgs.br/tramse/gutierrez