A Casa das Mil Portas

Já está online “A Casa das Mil Portas“, projeto que reúne centenas de microcontos escritos por blogueiros brasileiros; entre eles, esta que vos escreve. Em tempo: um microconto é, na definição do projeto, uma história em prosa contada em aproximadamente cinqüenta letras. Segundo Nemo Nox, o idealizador da “casa”, o mais famoso microconto de todos é o do escritor guatemalteco Augusto Monterroso: “Quando acordou, o dinossauro ainda estava lá.”

Advertisements

4 thoughts on “A Casa das Mil Portas

  1. De vc apanhei “Era preciso deixar os grãos de soja de molho durante a noite”. É um projecto muito bonito, que me faz lembrar a escrita automática dos dadaístas. Se calhar a blogosfera é mesmo a herdeira legítima de Tristan Tzara. Bons microcontos!

  2. Oi Dani e companhia…Adorei mais essa dica… Faço parte do grupo, mas fico sempre só na “sombra”, aproveitando a discussão e as informações. Adorei os microcontos… como professora de Literatura é sempre uma visão animadora a de uma “porta” interessantíssima que acaba chamando a atenção principalmente pela qualidade.Abraço…Cauzinh@

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s