Já está online “A Casa das Mil Portas“, projeto que reúne centenas de microcontos escritos por blogueiros brasileiros; entre eles, esta que vos escreve. Em tempo: um microconto é, na definição do projeto, uma história em prosa contada em aproximadamente cinqüenta letras. Segundo Nemo Nox, o idealizador da “casa”, o mais famoso microconto de todos é o do escritor guatemalteco Augusto Monterroso: “Quando acordou, o dinossauro ainda estava lá.”
De vc apanhei “Era preciso deixar os grãos de soja de molho durante a noite”. É um projecto muito bonito, que me faz lembrar a escrita automática dos dadaístas. Se calhar a blogosfera é mesmo a herdeira legítima de Tristan Tzara. Bons microcontos!
Obrigada, Rogério! 🙂 Saudades.
Oi Dani! Gostei do projeto. Tenho um outro blog além deste ID, sobre Literatura e Poesia, passa lá! http://www.cadernocinco.blogger.com.brAbraços!
Oi Dani e companhia…Adorei mais essa dica… Faço parte do grupo, mas fico sempre só na “sombra”, aproveitando a discussão e as informações. Adorei os microcontos… como professora de Literatura é sempre uma visão animadora a de uma “porta” interessantíssima que acaba chamando a atenção principalmente pela qualidade.Abraço…Cauzinh@