FSM 2005: agenda do dia 26

Confira a agenda da quarta, dia 26 no Fórum Social Mundial. Hoje acontece a coletiva geral de abertura e as primeiras coletivas mais concorridas: o argentino Adolfo Perez Esquivel e Leila Khaled, do Conselho Nacional Palestino. Eis a agenda geral do V FSM. (Só em PDF e SXW.Não podia ter uma versão em HTML?).

Memória digital



Epa! Informa a home-page do FSM 2005 que há um site dedicado à memória dos fóruns.

Clico no desta edição. Sob construção! Bem, o fórum propriamente dito ainda não começou. Mas remete à memória dos fóruns anteriores! (Será que me precipitei na crítica feita no post anterior?) “Go to the memory page of former world social forums”. Decepção. Cai na mesmíssima memória burocrática já mencionada. Bem, ao menos, localizo em “Biblioteca das Alternativas” 28 documentos que dariam conta de “balanços e avaliações do FSM 2004”

Cobertura alternativa



A proposta do FSM 2005 é que a mídia alternativa tenha papel de destaque na cobertura: “O conceito de cobertura compartilhada e livre vem sendo construído pelas mídias alternativas desde a primeira edição do Fórum Social Mundial, em 2001.”, informa a homepage.

O Ciranda.net é a ferramenta de cobertura alternativa do V FSM. Qualquer veículo independente pode participar. É uma espécie de grande cobertura coletiva. As matérias passam por uma edição rápida antes de ser publicada.

Acho que a parceria Intermezzo/BR Press deve manter sua cobertura independente. Mas taí uma boa pauta. Vamos verificar como funciona. E tentar acompanhar essas coberturas múltiplas.

Copyright parceria Intermezzo & BR Press

Advertisements

2 thoughts on “FSM 2005: agenda do dia 26

  1. Sérgio,Bom acompanhar os bastidores de suas andanças virtuais. Sobre a cobertura alternativa acho que estamos nesta categoria, mas, como temos nosso espaço, vamos ficando por aqui mesmo. :)Força aí!Dani.

  2. Certíssimo, Dani! Não há porque ficarmos sob o guarda-chuva da cobertura própria do FSM 2005. Já temos nosso lugar ao sol e nossas referências próprias para examinar de examinarmos a cena atual.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s