– The BOBs -China e Brasil levam prêmio de melhor blog

Foi divulgado na manhã desta segunda (6) o resultado da primeira edição do The Bobs – The Best of Blogs, concurso promovido pela Deustsche Welle — e do qual o Intermezzo participou como um dos dez finalistas (ver post). Na opinião do júri, o melhor weblog do planeta é o chinês “Jornal de Cachorro“. Já o público deu o primeiro lugar ao brasileiro “Por um Punhado de Pixels“.

O blog português Ponto Media, mantido pelo jornalista Antonio Granado, venceu *merecidamente* na categoria “Melhor Blog Jornalístico em Língua Portuguesa“. Os outros prêmios do júri na categoria jornalismo foram para “Beyond Normal” (árabe), “Medienrauschen” (alemão), “Jornal de Cachorro” (chinês), “Periodistas 21” (espanhol), “Lessig Blog” (inglês), e “Natasha Mozgovaya” (russo).

Fenômeno Brasil – Nas categorias “Melhor Weblog”, “Melhor Temática” e “Melhor Blog Jornalístico em Português”, o público escolheu respectivamente os blogs dos brasileiros Nemo Nox (“Por um Punhado de Pixels”), Marcelo (“Estraga Filmes”) e do jornalista Ricardo Noblat. A lista completa e todos os links estão disponíveis no site do concurso.

Balela na Votação? – Houve um ti-ti-ti pela web e alguns chegaram mesmo a falar que a escolha do público seria desconsiderada pela organização do concurso uma vez que uma brecha no sistema de votação online permitia a cada usuário votar quantas vezes desejasse em seu candidato favorito. Parece que foi boato mesmo. Mas que dava para votar mais que uma vez, ah dava.

(Foto – A imagem acima foi retirada do blog chinês “Jornal de Cachorro”, o grande vencedor do The BOBs).

Advertisements

3 thoughts on “– The BOBs -China e Brasil levam prêmio de melhor blog

  1. Esse é o problema de poder votar mais uma vez: quem quiser roubar rouba, com script ou apenas clicando mesmo. Uma coisa que não se pode negar é o número de brasileiros que possuem blogs e que estão “linkados” entre si. Basta pedir para um amigo clicar e para o outro que vira uma bola de neve. Concordo com a você sobre o Ponto Media. Mas sempre haverá alguém insatisfeito com esse tipo de eleição mesmo e ainda bem que só vi agora.Bibi (http://www.bibi.org/box)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s