Ramón Salaverría fala sobre Jornalismo Digital na ECA-USP

Ramón Salaverría, Diretor do Laboratório de Comunicação Multimídia da Faculdade de Comunicação da Universidade de Navarra, professor de ciberjornalismo, e também participante de nossa lista de discussão, irá proferir a palestra “Do 11 de Setembro ao 11 de Março: lições para a imprensa digital”. Salaverría deverá discutir a construção das práticas do Jornalismo Digital a partir das coberturas realizadas através da World Wide Web durante os eventos de 11 de Setembro de 2001 em New York e 11 de março de 2004 em Madrid. A vinda do Prof. Salaverría é bastante oportuna num momento em que as discussões no Brasil estão se voltando para a definição de um campo denominado Jornalismo Digital.

Este evento é uma realização do Núcleo de Jornalismo, Mercado e Tecnologia (NJMT), linha de pesquisa da Área de Jornalismo do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da ECA-USP. O NJMT criado em 1993 com o objetivo de reunir docentes, pesquisadores, estudantes de pós-graduação (mestrado de doutorado) e de graduação (projetos de iniciação científica e tutorado acadêmico), em torno de um interesse comum: a variável tecnológica como um dos instrumentos de mudança e avanço da práxis jornalística no contexto da sociedade da informação. O NJMT é atualmente coordenado pela Profª. Dr.ª Elizabeth Saad Corrêa.

A palestra – aberta ao público – será no dia 8/12/2004, quarta-feira, às 10:00 hs, na ECA-USP – Sala da Congregação, Prédio Principal. Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443. Cidade Universitária – São Paulo. Informações pelo e-mail pcbntempi@usp.br.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s