Cursinho: rádio + TV + jornal + internet

Um cursinho pré-vestibular multimidia pretende beneficiar quase meio milhão de alunos em pleno Amazonas. É o que está organizando o Governo do Estado do Amazonas. O programa chama-se APROVAR e terá como suporte uma combinação de mídias: apostilas encartadas em jornais, televisão, rádio e, inevitavelmente, a internet.

Pelas informaões disponíveis, é difícil perceber se as várias mídias utilizadas estão integradas dentro de um projeto pedagógico bem consolidado ou meramente justapostas.

Mais informações na Agência Estado e no site Língua Ativa.

Advertisements

One thought on “Cursinho: rádio + TV + jornal + internet

  1. E complementando: ao menos, num primeiro exame, o material disponível na internet parece muito frágil em termos de conteúdo e de recursos de interatividade com o aluno-internauta. São as mesmas apostilas tradicionais meramente transpostas para outro suporte. Sem hiperlinks, navegação para outros sites, nada…Enfim, formato e conteúdos de sempre apenas apoiados sem criatividade em várias mídias.A idéia original de ter um cursinho apoiada em meios de comunicação de massa como jornal, rádio, televisão e internet é excelente. Já a realização efetiva parece muito longe de explorar o potencial dessas mídias.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s