Do cenário português

Seguem algumas informações publicadas nesta quinta em periódicos portugueses e têm a ver com jornalismo e internet:

» Metade dos usuários portugueses visita sites de rádios

50,7% dos que acessaram à Internet, entre Janeiro e Setembro deste ano, visitaram sites de rádios online, o equivalente a 827 mil portugueses com quatro ou mais anos, de acordo com estudo da Marktest. (Fonte: Público).

» Revista Visão adopta código de conduta

A revista Visão publica nesta quinta um código de conduta que procura “estabelecer uma relação de transparência com os leitores”. A defesa da liberdade de imprensa, o dever de atuar com independência e o respeito pelos direitos de personalidade – tais como a vida privada e a intimidade dos cidadãos – são alguns princípios base do código, em consonância com as normas éticas, deontológicas e legais aplicáveis ao exercício do jornalismo. (Fonte: Público).

» Portugal figura em nono lugar na liberdade de imprensa

Portugal ocupa o nono lugar no respeito pela liberdade de imprensa, de acordo com o relatório sobre a competitividade mundial em 2004, divulgado ontem pelo Fórum Económico Mundial – uma organização não-governamental reconhecida pelas Nações Unidas. A primeira posição é atribuída à Suécia. Os resultados do relatório têm por base uma sondagem a mais de 8.700 líderes empresariais em 104 países. (Fonte: Público).

» Portugal estreia-se na venda de música em formato MP3

Portugal acabou de entrar, finalmente, no lote de países onde já é possível comprar música na internet no formato mp3. O serviço foi divulgado como a grande novidade do novo portal de banda larga do Sapo XL. (Fonte: JN).

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s