Não é só no Orkut que os brasileiros estão batendo os norte-americanos. O número de horas frente à tela do monitor entre os conectados do Brasil já ultrapassa os dos EUA. Em contraponto, por aqui a divisão digital é quase um abismo….
Vejam a íntegra da matéria de Globo.com (só disponível mediante assinatura);
Brasileiros batem novo recorde de navegação na Internet
Em média, internauta ficou 13 horas e 58 minutos plugadoGlobo.com
27/09/2004 21:01 – Os brasileiros bateram mais um recorde em tempo de uso da Internet em seus domicílios, com 13 horas e 58 minutos em agosto, segundo dados divulgados pelo Ibope/NetRatings. Os dados indicam que os 12,02 milhões de usuários ativos no período (11,6 milhões em julho) só ficaram menos tempo navegando que os japoneses, com 14 horas e 26 minutos. Os norte-americanos ficaram em terceiro lugar, com 13 horas e 40 minutos.
No último ano, os brasileiros aumentaram o uso domiciliar da Web em 24,1% (foram 11 horas e 15 minutos em agosto de 2003), enquanto que nos EUA o aumento foi de 4,1% e no Japão, 4,4%.
– O aumento no número de horas navegadas é impulsionado pelos internautas de banda larga, que já são responsáveis por mais de 60% do tempo total on-line dos domicílios brasileiros. Esses internautas navegam em média 20 horas mensais, contra 8 horas dos usuários de linha discada. Com a migração de um contingente cada vez maior de internautas para a banda larga, é natural que o tempo on-line aumente, de maneira similar ao que aconteceu em outros países ao longo de 2002 e 2003 – afirma Marcelo Coutinho, diretor de Análise do Ibope/NetRatings.
De acordo com os dados do instituto, o internauta que navega em banda larga também costuma freqüentar mais sites de e-commerce e de bancos, indicando um maior potencial para transações on-line.