O recente reconhecimento pela CBS de que os documentos usados no programa 60 Minutes não eram autênticos chamou a atenção sobre a habilidade dos bloggers de atuarem como vigilantes da grande mídia, afirmou uma análise recente do The Christian Science Monitor. Detalhes aqui.
querida daniela ;-*com todo respeito e admiração por ti e pelo teu trabalho como jornalista e blogueira, ouso colocar um pensamento meu para que reflitas sobre ele: não considero os bloggers como “vigilantes da grande mídia”.nem tampouco que lhes seja imputada esta característica como sendo uma “habilidade”.o blogging, e por consequencia os bloggers, constituem um movimento com personalidade própria, que vai desde a coragem de veicular um diário pessoal na internet, até a participação na escolha e na avaliação dos candidatos à presidência de países importantes no mundo, como é o caso de frança, estados unidos, etc.e dentro deste raio de ação, passa pelo jornalismo, sem ser o tipo de jornalismo que hoje ainda existe (ainda…) e sem se ater ou se preocupar, especificamente, com a chamada “grande mídia” ou com qualquer outra, em particular.ouso, até, afirmar, que a blogosfera transcende a mídia.se não, ainda, em amplitude, certamente em essencia.perdoa, caríssima daniela, minha ousadia.apenas serve ela, talvez, como ponto de meditação, se tanto…um caloroso abraço jotaessejotaesse@gmail.com
Querido colega, obrigada por visitar-nos e deixar seu comentário! Sim, certamente estamos refletindo sobre esses pontos que vc coloca. Outro abraço caloroso. Daniela.