A IMAGEM DA BESTA Há poucos dias comentei aqui …

A IMAGEM DA BESTA

Há poucos dias comentei aqui os dois anos da morte do jornalista Tim Lopes. Neste domingo, tive o desprazer de ler isso: “O Elias Maluco não matou o Tim Lopes. Foram pessoas do comando dele, mas ele não estava na ação”. A frase é de Marcos Pereira da Silva, pastor da Assembléia de Deus dos Últimos Dias, homem que ganhou notoriedade por negociar o fim da rebelião na Casa de Custódia na semana que passou. Em entrevista de página inteira na FSP, ele falou mais:

# “A cocaína é o Demônio ralado. A cerveja é a Pombajira [entidade cultuada pelas religiões afro-brasileiras, companheira de Exu] em líquido. Fumei até os 33 anos, mas era o diabo que fumava pela minha boca. Consigo conscientizá-los [os traficantes] quando mostro que até o desejo desordenado da carne é coisa do Demônio.”

# “A TV é maléfica. As novelas são mentiras, e não precisamos de mentiras. Se você tira a TV, pode ver os anjos, os arcanjos, os querubins e a glória de Deus.”

# “(…)recebo muitos presentes. Todo ano ganho um carro no meu aniversário. Ganho ternos, relógios e telefones celulares. Tenho muitos amigos. Mais de 10 mil pessoas vêm aos meus aniversários, e elas querem me dar presentes.”

# “[O traficante Fernandinho Beira-Mar] foi marginalizado pela mídia, que diz muitas inverdades sobre ele. É um homem manso e está maravilhado com a igreja. Jesus liberta qualquer traficante.”

# “(…)apoio todos os políticos, porque a autoridade, mesmo não sendo evangélica, é instituída por Deus. (…) A Bíblia fala que quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus. Se ele está sendo mau governante ou não, quem o colocou lá foi Deus, e quem sou eu para lutar contra as ordens de Deus? Não adianta reformar a polícia, trocar de governo, fazer reuniões internacionais. O mundo terá que se render a Cristo.”

Em tempo: os fiéis são proibidos de assistirem à TV, mas o tal pastor recebeu a equipe do Fantástico, da TV Globo, com uma calorosa saudação.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s