CORRA, LULA, CORRA – PARTE II Atualizando o dit…

CORRA, LULA, CORRA – PARTE II

Atualizando o ditado da parte I, ficamos assim: “um erro não justifica o outro”. (Ou “uma burrice não justifica a outra” ?) Melhor ainda, como está no J&C, “a emenda ficou pior que o soneto”.

Comentários que me chegaram por email:

# “A matéria do Larry Rohter era mal feita, mas o governo acaba de demonstrar que ele tinha razão: devem ter bebido muito antes de tomar essa decisão.” (José Roberto de Toledo/TV Terra)

# “Só quem expulsou jornalista na história deste país foi o regime militar. E expulsou um, apenas um.” (Ricardo Noblat, se referindo a expulsão, em 1970, do então diretor da agência France Press, François Pelou)

# “Or, hey, maybe Larry Rohter, expelled from Brazil in a case involving alleged drinking, has headed back to New York… where he can smoke crack with Jayson Blair” (Al Giordano, íntegra aqui, dica do C.J. Tognolli)

Mais: já temos duas notas oficiais de repúdio: uma da Abraji e outra da ANJ; desta última transcrevo um trecho: “A reportagem assinada por Larry Rohter que noticia o Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva deve merecer crítica e reação pelo cunho sensacionalista e pela irresponsabilidade que contiver, mas não causa mais dano ao país do que um ato de notória ameaça à liberdade de imprensa como esse, que se agrava pelo aval do governo legalmente constituído.”

Uma voz destoante: “Cassar o visto do jornalista foi a solução adequada”, afirma o jurista Dalmo de Abreu Dallari ao USP Online, aqui.

Mais comentários? 😉

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s